Atualizado 31/07/2018

6º ENCONTRO REGIONAL de Corais Italianos reúne mais de 300 participantes em Abelardo Luz

Com o objetivo de manter viva a tradição italiana, o Grupo Cultural "Raízes da Itália" de Abelardo Luz promoveu, no último sábado (28), o 6º Encontro Regional de Corais Italianos. O evento foi realizado na Igreja Matriz e reuniu mais de 300 coralistas de 18 grupos da região Oeste de Santa Catarina.

 

A programação iniciou, por volta das 16h, com a recepção dos grupos e a abertura oficial com apresentação do coral anfitrião Raízes da Itália. Cada grupo participante fez duas apresentações individuais que se estenderam até às 20h. Logo após o encerramento das apresentações aconteceu o jantar dançante no Centro Comunitário da Igreja Matriz, animado pelo Grupo Canto Catarina.

 

O 6º Encontro Regional de Corais Italianos fez parte das comemorações alusivas ao Aniversário de 60 anos do Município de Abelardo Luz. O prefeito Wilamir Cavassini e o vice Jorge Piccinin parabenizaram os corais por manter viva a cultura dos antepassados e agradeceram pessoalmente a visita de cada coral no município, dizendo que "Abelardo Luz está sempre de portas abertas a todos".

 

"É um evento muito bonito que devemos sempre apoiar, pois resgata a história e a cultura italiana que é muito forte na nossa região e também em nosso município", ressaltou o prefeito Wilamir Cavassini.

 

O presidente do Grupo Raízes da Italia, Selvino Pastore, ressaltou que o encontro superou as expectativas e agradeceu a todos que participaram e ajudaram a organizar. "Estamos bem felizes com o sucesso do encontro, que além de manter viva a cultura e os cantos italianos, também é uma forma de integração entre os descendentes de italianos de toda a região", comentou.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções