Atualizado 01/08/2017

Agosto começa com sol e até 31ºC em SC

Uma frente fria, sistema de chuva, deve chegar ao estado na quarta-feira (2).

Agosto começa em Santa Catarina sem mudanças no tempo. A terça-feira (1) é mais um dia com a presença do sol em todas as regiões, mas com a nebulosidade aparecendo um pouco mais em alguns momentos do dia, principalmente no período da manhã.

"As temperaturas seguem o mesmo comportamento dos últimos dias. Depois da madrugada amena e com frio de 1,3°C em Bom Jardim da Serra, elas sobem em todo o estado. Máximas entre 27 e 29°C em boa pare das cidades, sendo que no Sul pode chegar aos 31°C", afirma a técnica em meteorologia Bianca Souza.

 

Quarta-feira com mudanças

 

O sol novamente irá aparecer em todas as regiões na quarta (2) e até com tempo seco boa parte do dia. No entanto, depois de um longo período de tempo seco, uma frente fria, sistema de chuva, deverá avançar do Rio Grande do Sul até Santa Catarina.

"Entre o meio para o fim da tarde já deveremos ter alguma chuva nas áreas próximas do estado gaúcho. Entre o final da tarde e noite, essa chuva alcança as outras áreas de Santa Catarina. Bem pontualmente há chance de temporais", diz o meteorologista Leandro Puchalski.

Como o sol ainda aparece, boa parte das cidades voltam ter uma tarde quente, sobretudo Sul, Litoral, Vale do Itajaí e Norte.

 

Mudança de temperatura

 

"Logo após a frente fria, que provoca a chuva, vem um ar frio que deverá mudar o padrão atual da temperatura. Esse ar frio não é muito forte e passa com o seu centro, onde as temperaturas são menores, só lá na fronteira do Brasil com o Uruguai. Portanto, vamos ter um resfriamento, mas nada muito acentuado", afirma Puchalski.

Fonte: G1/SC
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções