Atualizado 06/12/2017

Aplicativo irá mostrar vagas de estacionamento disponíveis em Xanxerê

Os cartões do estacionamento rotativo de Xanxerê foram retirados de comercialização há alguns meses. Com isso, os usuários estão em fase de adaptação da utilização dos tickets, que podem ser comprados com os monitores nas ruas. Eles poderão fazer o seu cadastro por meio do CPF e um número de telefone.

Mesmo que a população esteja ainda em período de adaptação, já está sendo estudada uma ferramenta no aplicativo do estacionamento rotativo, onde a população poderá visualizar as vagas disponíveis nas vias.

Clarice Beatriz Serena, coordenadora de Departamento de Trânsito de Xanxerê, diz que a mudança deve ocorrer no próximo ano.

“Neste ano, nós tivemos a inclusão do rotativo no sistema eletrônico. Hoje ele está online e o próximo passo, que já estamos estudando, é que o próprio aplicativo identifique as vagas em aberto para o veículo”.

Além das vagas em aberto, a nova ferramenta do aplicativo vai mostrar o tempo que o usuário pode permanecer nela. “Vai ser informado em qual via e qual o número da vaga está disponível e o tempo que ela pode permanecer lá também”, conclui.

© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções