Atualizado 22/01/2018

Avaí vira sobre o Joinville; Chape mantém invencibilidade

A segunda rodada do Campeonato Catarinense já reservou um clássico. Neste domingo, o Avaí se impôs dentro de casa e venceu o Joinville por 2 a 1, de virada. Depois de sair perdendo no início do primeiro tempo, os comandados de Claudinei Oliveira aproveitaram a superioridade numérica para fazer dois gols na segunda etapa, ambos em jogadas de bola aérea.

A partida acabou tendo dois momentos distintos para o Joinville. Superior em grande parte do primeiro tempo, o JEC conseguia conter as ações ofensivas do Avaí e assustava no campo de ataque. Porém, a expulsão de Evaldo desmontou o sistema tático e o visitante teve um segundo tempo de inferioridade em relação ao adversário.

Na próxima rodada, a equipe do Avaí viaja para enfrentar Hercílio Luz. Já o Joinville vai em busca da recuperação dentro de casa, onde recebe o Inter de Lages, que foi derrotado pela Chapecoense neste domingo, por 2 a 0. 

 

O JOGO 

 

O primeiro tempo do clássico entre Avaí e Joinville foi bastante equilibrado, com chances para ambos os lados, mas as melhores oportunidades para o time visitante, que conseguiu abrir o placar logo na primeira metade, com Thiago Alagoano. O time comandado por Claudinei Oliveira utilizava muito os flancos do campo e abusava dos cruzamentos, se tornando superior a partir da expulsão de Evaldo, zagueiro do JEC.

A primeira oportunidade do jogo foi do Avaí, logo aos quatro minutos. Lourenço recebeu lançamento preciso de Marquinhos, contou com a falha da defesa do Joinville e saiu frente a frente com o goleiro Matheus, que apareceu para fazer grande intervenção.

Aos oito minutos, a equipe da casa teve que trocar o goleiro. Mauricio Kozlinski levou uma joelhada em jogada na área do Avaí e teve de ser atendido. O arqueiro recebeu atendimento e deu lugar a Cláudio Vitor. No primeiro lance ofensivo do Joinville, o goleiro recém-escalado foi prejudicado pela chuva e deixou a bola escapar. Depois de bater na trave, sobrou para Thiago Alagoano, que abriu o placar.

Aos 38 minutos, o Joinville quase ampliou. Eduardo fez um belo dueto com Madson, que limpou a jogada e tentou o chute colocado, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 45, Evaldo recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Avaí com um jogador a mais. Aproveitando a superioridade, Maurinho teve a oportunidade de empatar, mas parou em Matheus.

A segunda etapa começou com o mesmo equilíbrio que terminou a primeira, com os dois times pecando nos últimos passes para deixar os atacantes em condições de finalizar. Na primeira jogada bem construída, o time da casa conseguiu uma falta e, posteriormente, o gol de empate. Marquinhos cobrou falta com precisão na cabeça de Fagner Alemão.

A superioridade numérica seguiu fazendo efeito para o time do Avaí, que virou o jogo aos 21 minutos, novamente em jogada pelo alto. Desta vez, João Paulo cruzou para Martinuccio, que cabeceou sem chances de defesa por parte de Matheus.

A reta final foi de pressão por parte do Joinville, mas sem efetividade. Lazio teve a chance mais perigosa, mas concluiu para fora. Resultado final, 2 a 1 para o Avaí. 

 

Chapecoense vence e cola na liderança 

 

A Chape fez mais uma vez o dever, desta vez em casa, e venceu o Inter de Lages por 2 a o, chegando ao segundo triunfo em dois jogos no Campeonato Catarinense. Depois de um primeiro tempo sem grande lances, os gols saíram na segunda etapa. Guilherme, duas vezes, foi o responsável por garantir a vitória na Arena Condá. 

 

Confira os resultados do Campeonato Catarinense: 

 

Criciúma 2 X 0 Concórdia

Brusque 0 X 0 Hercílio Luz

Chapecoense 2 X 0 Inter de Lages

Avaí 2 X 1 Joinville

Fonte: Terra
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções