Atualizado 10/01/2018

Carga de 580 kg de camarões transportados sem refrigeração é apreendida na BR-282 em SC

Alimento foi contrabandeado da Argentina e estava em dois carros, segundo a PRF. Três homens foram levados para delegacia.

Dois veículos carregavam camarões sem refrigeração, segundo a PRF (Foto: PRF/Divulgação)
Dois veículos carregavam camarões sem refrigeração, segundo a PRF (Foto: PRF/Divulgação)

Uma carga de 580 quilos de camarão contrabandeado foi apreendida em dois carros na BR-282 em Campos Novos, no Oeste catarinense, na noite de terça-feira (9). Após perseguição, três homens foram detidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pela Polícia Militar (PM).

 

Segundo a PRF, além de ser proibida a entrada dos pescados no país, a carga era transportada sem refrigeração, vindo da Argentina com destino a Balneário Camboriú.

 

A abordagem aos veículos ocorreu por volta das 20h30 após uma denúncia feira à PM, que pediu apoio à PRF. Os policiais ordenaram que um Vectra, com placas do Paraná, e um Bora, com placas de Minas Gerais, parassem, mas os motoristas não obedeceram.

 

Durante a fuga, conforme a PRF, os condutores fizeram manobras perigosas e cometeram infrações de trânsito. A polícia não detalhou por quanto tempo ou por quantos quilômetros os carros foram perseguidos.

 

Dentro dos veículos, além dos camarões, havia ainda um rádio comunicador.

 

O motorista do Vectra era um jovem de 24 anos. Já o Bora era conduzido por um homem de 30 anos, que estava acompanhado de outro de 34 anos. Eles foram levados para a Delegacia de Joaçaba e, os veículos e a carga, para a Receita Federal. O G1 não conseguiu contato a Polícia Civil da região.

Fonte: G1 / SC
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções