Atualizado 08/11/2017

Choro, superação e medalha: após queda, ciclista pedala mais 15km e conquista prata

Ana Luísa Panini, de Blumenau, não se abate pelo acidente no percurso e, mesmo com dores, completa prova de Marathon para subir no pódio com atletas de São José e Florianópolis

Atleta chorou ao cruzar a linha de chegada (Foto: Fom Conradi/Jasc)
Atleta chorou ao cruzar a linha de chegada (Foto: Fom Conradi/Jasc)

O desejo de conquistar uma medalha nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) era enorme em Ana Luísa Panini. Mas a ciclista de Blumenau, no Vale do Itajaí, não imaginava o que precisaria passar para que se tornasse realidade.

Na manhã desta terça-feira, em Lages, a atleta sofreu uma queda grave no meio da prova de Marathon. Porém, em vez de ficar lamentando e desistir, ela escolheu outro caminho. Mesmo com dores e até um corte na cabeça, ela subiu na bicicleta, pedalou mais 15 quilômetros e cruzou a linha de chegada em segundo lugar, conquistando a medalha de prata.

Após a prova, Ana recebeu os cuidados médicos e recebeu elogios pela superação das adversárias e também do noivo, Marcelo Moser, que compete na mesma modalidade nos JASC.

- O pneu da bike travou em uma pedra na descida e, como eu estava em alta velocidade, não consegui evitar a queda. Levantei e só pensei em continuar pedalando - relatou.

O pódio feminino no Marathon teve Tânia Pickler, de São José, Ana Luísa Panini, de Blumenau, e Karoline Mayer, de Florianópolis. A prova de 57 quilômetros foi disputada entre as cidades de Lages e Painel.

 

PROVA MASCULINA


O título do Marathon entre os homens ficou com Gilberto Veiga de Góes, de Santo Amaro da Imperatriz. Ele cumpriu a prova com o tempo de 2h06min32. O pódio foi completado por Gustavo Freitas, de Joinville (2h08min51), e Gabriel Machado da Silva, de Chapecó (2h09min01).

Ana Luísa foi consolada pelo namorada enquanto recebia atendimento (Foto: Murilo Roso/Jasc)
Ana Luísa foi consolada pelo namorada enquanto recebia atendimento (Foto: Murilo Roso/Jasc)

Fonte: G1 / SC
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções