Atualizado 17/11/2017

Dezenas de gestantes participaram do encontro com direto a book fotográfico

Na segunda-feira (13), aconteceu nas dependência do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) de Ponte Serrada o encerramento do projeto Vida Bem Vinda que teve duração de sete meses.

 

A finalização do projeto contou com a participação da assistente social do município Laísa Mendes que realizou uma palestra e várias dinâmicas proporcionando ao grupo uma reflexão das ações durante a execução do projeto.

 

Durante os encontros o grupo teve atividades desenvolvidas pela equipe técnica do CRAS, sobre o vínculo mãe e bebê, fortalecimento de vínculos entre as participantes, troca de experiências e planejamento familiar.

 

Segundo a secretária da assistência social Andreia Cordeiro o projeto teve repercussões positivas, pois durante os encontros, foram ministradas palestras sobre aspectos inerentes ao processo gestacional e oficinas de artesanato pelas técnicas do CRAS e palestras em parceria com a Secretaria de Saúde. Mudanças físicas, dicas e cuidados com o corpo durante a gestação, higiene bucal, alimentação adequada durante a gestação, planejamento familiar, preparação para o parto e primeiros socorros, foram alguns dos temas debatidos durante os encontros.

 

Para encerrar o último encontro as mamães posaram para fotos receberam um lindo cobertor e saborearam um delicioso lanche.

Fonte: Assessoria
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções