Atualizado 20/03/2018

Dia D' discute Base Nacional Comum Curricular em SC

Nesta terça-feira, ocorre mobilização nas escolas para que pais, professores e alunos discutam currículo de ensino.

Nesta terça-feira (20), ocorre no país inteiro o "Dia D" para discutir a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Em Santa Catarina, a ação começou no dia 6 com a mobilização de planejamento nas unidades de ensino. A ideia é que o assunto seja estudado por diretores de escola, equipes pedagógicas, professores, pais e alunos, como mostrou o Bom Dia Santa Catarina.

“O dia D é um dia de mobilização, mas a Base Nacional Comum Curricular já vem sendo discutida desde 2014. Ela foi homologada em dezembro de 2017, portanto é uma legislação que está válida e que todas as escolas, independente da rede de ensino tem que adequar o seu currículo a esta base nacional. O Dia D é só o primeiro dia de mobilização após a homologação”, explicou a coordenadora da Secretaria de Educação Júlia Siqueira.

Conforme Júlia, cada Estado tem até 2020 para concluir o processo, mas a solicitação do Ministério da Educação é de até dezembro de 2018 esteja alinhado um currículo base para o a formação de professores.

“Cada escola fez a mobilização dentro da sua realidade, com participação de estudantes, pais, com participação de professores, é extremamente importante que a comunidade se envolva no currículo que ela deseja para os seus filhos. Na prática, teremos mais equidade. A base é um instrumento de direito, o direito essencial de aprender que cada criança, cada pessoa tem em cada ano letivo”, explicou.

Fonte: G1 / SC
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções