Atualizado 13/07/2017

Em situações opostas, Sport e Chapecoense se enfrentam na Arena de Pernambuco

 

O Sport recebe a Chapecoense nesta quinta-feira, às 19h30min (de Brasília), em confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Recife mandará pela primeira vez, no ano, um jogo na Arena Pernambuco, que sediou cinco jogos da Copa do Mundo de 2014.

 

Embalado com uma ótima sequência de resultados, sendo três vitórias e um empate nos últimos quatro jogos, o Sport busca continuar subindo na tabela. O Leão aparece com 18 pontos e tenta se manter firme na briga por uma vaga na próxima edição da Libertadores.

A boa fase do setor ofensivo da equipe é grande responsável pelo bom momento vivido pelo time. Dos últimos 10 gols marcados pelo Sport, nove foram feitos pelos seus atacantes ou meias. 

"Os jogadores captaram o que o professor tem passado, e todos têm dado a sua contribuição nos jogos. É bom para a equipe quando todo mundo está no mesmo barco. Como o professor vem nos falando, a gente sempre tem que estar almejando algo na vida. Nosso foco é ficar no G6 e por que não brigar pelo título? Mas se formos para a Libertadores está bom para a gente", afirmou o atacante Rogério, autor de um dos gols da vitória do Sport, fora de casa, contra o Coritiba, por 3 a 0.

O Leão deve contar com o retorno de Diego Souza para a partida, protagonista da novela envolvendo o clube, jogador e o Palmeiras. O time do técnico Cuca não escondia o interesse em contar com o atleta para a temporada. Os rumores de uma possível negociação aumentaram quando Diego Souza pediu dispensa por problemas pessoais, na última segunda-feira. Entretanto, o jogador já se reapresentou ao Sport e deve jogar contra a Chapecoense.

A Chapecoense, por outro lado, busca retomar o caminho das vitórias no campeonato. Nas últimas cinco partidas, a equipe catarinense conquistou apenas dois dos 15 pontos disputados. Durante esse período, a Chape sofreu 12 gols, uma média de mais de dois por partida.

Uma das peças do setor defensivo da equipe, o lateral direito Apodi prega otimismo para reverter a situação do clube na competição.

"Vamos procurar iniciar uma boa sequência a partir desta partida com o Sport, que será uma pedreira pela qualidade do elenco deles. Temos que procurar, agora, manter o nível de atuação para voltarmos a vencer na Série A e para melhorarmos nossa posição na tabela de classificação da competição", disse.

O técnico Vinícius Eutrópio não poderá comandar a equipe na partida, já que cumprirá dois jogos de suspensão por ter invadido o campo para reclamar com o árbitro, quando ainda era técnico do Santa Cruz, no ano passado. O treinador só deve comandar a Chapecoense no jogo contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O auxiliar Emerson Cris deve estar à frente do time catarinense para o jogo contra o Sport.

Com relação ao último jogo, um empate por 1 a 1 com o Atlético-PR na Arena Condá, há apenas uma alteração: o venezuelano Seijas dá lugar ao atacante Rossi.

 

 

FICHA TÉCNICA 

 

 

SPORT x CHAPECOENSE

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)

Data: 13 de julho de 2017, quinta-feira

Horário: 19h30 (Brasília)

Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Oswaldo Henríquez e Sander; Patrick (Rodrigo), Rithely, Diego Souza (Mena) e Everton Felipe; Osvaldo e André

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Victor Ramos e Reinaldo; Lucas Marques, Lucas Mineiro e Andrei Girotto; Rossi, Arthur e Wellington Paulista

Técnico: Emerson Cris (auxiliar) 

 

Fonte: Gazeta Esportiva
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções