Atualizado 26/03/2018

Feriadão de Páscoa deve movimentar pequena cidade de SC

A cidade de Treze Tilhas, no Meio-Oeste catarinense, aproveita esta época de Páscoa para movimentar o turismo. Somente para o feriadão da próxima semana, a prefeitura do município de oito mil habitantes espera receber cerca de duas mil pessoas.

 

A produção de guloseimas em uma das fábricas está a todo vapor. Até a Páscoa, duas toneladas de chocolate devem se transformar em ovos e outros doces para a data. E tudo de forma artesanal.

 

“Nós já estamos fazendo Páscoa desde janeiro, já estamos produzindo ovos. Agora esta última semana é sempre uma loucura”, disse Kelle Moser Kremer, dona do estabelecimento, que é parada obrigatória para os turistas que visitam Treze Tílias.

 

Quem visita, gosta do chocolate. “Bom, já provamos ele. Muito bom”, disse a aposentada Lia Schenaider, do Rio Grande do Sul. "Tenho uma netinha, tenho que levar algumas coisas de coelho, né?"

 

A pequena cidade se transforma para receber os visitantes. Os coelhinhos estão por toda parte. “Uma cidade muito encantadora, que trouxe toda a parte de Páscoa em todas as casas, em todo o comércio, o hotel também está super bem enfeitado. A cidade inteira está muito linda mesmo. Vale a pena vir visitar, com certeza”, disse a aposentada Teorgines Possamai Gonçalves.

 

Para as crianças, a diversão também é garantida, com coelhos da Páscoa e brinquedos pela cidade.

 

Para o feriado de Páscoa a expectativa é de hotéis lotados, mais de 700 leitos já estão totalmente ocupados. Para esperar todo o esse público, a cidade toda prepara atividades especiais.

 

“Temos a 'colheita da marcela' logo de manhã, nós temos o show de pistões no domingo cedo, que é bem típico da região. A ceia de Páscoa, o coelhinho vai estar aqui também distribuindo chocolate pra criançada, tá bem legal”, disse Ruy Messatto, gerente do hotel.

 

“No sábado acontece a tradicional trilha de Páscoa. No meio desse trajeto, vem o coelhinho da Páscoa trazendo os ovos de galinha, que já é uma tradição, que são pintados, e também os ovinhos de chocolate”, disse Werydiana Falchetti, secretária de Turismo.

Fonte: G1 / SC
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções