Atualizado 29/03/2018

Grêmio empata com o Avenida e está na final do Gauchão

Tricolor teve amplo domínio da partida, mas perdeu gols e cedeu empate em 1 a 1

Tricolor teve amplo domínio da partida, mas perdeu gols e cedeu empate em 1 a 1  - Fabiano do Amaral
Tricolor teve amplo domínio da partida, mas perdeu gols e cedeu empate em 1 a 1 - Fabiano do Amaral

Poucas vezes o Grêmio dominou tanto uma partida sem conseguir a vitória. Foi assim o empate com o Avenida, nesta quarta-feira. Placar de 1 a 1 que esfriou um pouco a torcida, mas a festa na Arena estava garantida com um lugar na final do Gauchão, que não vinha desde 2015. O título será decidido contra o Brasil de Pelotas, a partir do próximo domingo, com o primeiro confronto na Arena.

 

O Tricolor controlou plenamente a partida na etapa inicial, com qualidade nas trocas de passe e sem pressa para chegar ao gol. Quando os donos da casa tiraram o pé do acelerador, o Avenida até ameaçou em bolas paradas, só que o resumo da etapa foi 1 a 0 gremista que só não virou goleada de cara por detalhes e boas intervenções do goleiro Rodrigo.

 

Ele já começou trabalhando aos 2 minutos de partida, por sinal. Cheio de energia, o garoto Alisson tabelou com Maicon e disparou o chute cruzado, obrigando o goleirão a buscar no canto direito. Aos 8, Maicosuel fez outra tabela, agora com Luan, e devolveu para o craque na meia-lua. Na hora do chute, Claudinho conseguiu bloquear com o corpo e evitar o gol.

 

Depois de acumular escanteios e gastar a bola nas trocas de passe dentro do campo do Avenida, os gremistas aliviaram um pouco. Foi por isso que, aos 12 minutos, o Avenida até mostrou serviço no setor de taque. Helder surgiu na esquerda e escorou para Alexandre chutar forte, mas o veterano tocou para fora. A equipe de Santa Cruz também teve chances em dois escanteios. E não foi muito além disso.

Fonte: Correio do Povo
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções