Atualizado 14/08/2017

Grupo de voluntários atua no Lar dos Velhinhos São Roque

Pautado pelo amor ao próximo e o amparo nos momento de solidão, um grupo de voluntários tem se mobilizado por meio de atividades em prol dos idosos do Lar dos Velhinhos São Roque de Ponte Serrada.

O primeiro encontro aconteceu no último sábado, 12, com o intuito de proporcionar momentos de felicidade e consolo para os 16 idosos que residem na instituição. Já o projeto foi criado há cerca de dois meses, onde atividades dinâmicas foram planejadas e organizadas, para então chegar o momento da execução do trabalho.

Segundo um dos voluntário, Jean Azeredo, a iniciativa foi de grande valia para os idosos e também para os envolvidos, “ Quando a Pâmela me chamou para fazer parte do projeto, aceitei, achei ótima a ideia dela e senti a necessidade de doar um pouco de amor para essas pessoas que são tão carentes, isso é bom para eles e para quem faz parte da organização também”.

Cerca de 20 pessoas, entre voluntários e funcionários, estão engajados nas ações do grupo, os quais pretendem desenvolver as atividades semanalmente. O projeto conta com dinâmicas, roda de conversas, contação de história e momentos de músicas.

Além das atividades que foram desenvolvidas pelos organizadores, o Grupo de Jovens da Igreja de Nova Vida de Vargem Bonita também se fez presente para levar fé em forma de gestos, palavras amigas e orações.

Thalia Hultman integrante do Grupo de Jovens da Igreja de Nova Vida ressalta que o encontro teve uma motivação especial a qual trouxe paz, carinho e amor, dos idosos que residem no lar. “Isso, muitas vezes nos leva a pensar na forma com que levamos a nossa vida, aos mínimos detalhes importantes que deixamos passar despercebido, muitas vezes não lembramos do quão solitários eles estão e do quanto um beijo ou um abraço é importante”, destaca.

A jovem também ressalta a vontade de realizar novos encontros “Eu espero, com certeza poder voltar mais vezes lá, pois é gratificante saber que estamos trazendo um pouco de alegria e de vida aos nossos velhinhos.”.

Para o Presidente da instituição José Carlos Rossi, a participação de grupo é bem-vinda. “Acaba criando um vínculo, eles se envolvem com a sociedade. Gostamos desse tipo de ação, porque sana uma carência dos nossos idosos”, explica. 

Quem tiver interesse em participar das atividades desenvolvidas poderá entrar em contato com funcionários da instituição, deixando nome e telefone, e para quem quiser conhecer mais da instituição conheça a fan page oficial do Lar dos Velhinhos São Roque.

 

© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções