Atualizado 11/10/2017

Mais 5 mil pessoas são aguardadas na Romaria de Nossa Senhora Aparecida

Há 300 anos, a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada durante uma pescaria. Desde então, a Santa é considerada um dos símbolos do país. Nesta quinta-feira (12), é celebrado o dia de Nossa Senhora Aparecida em um feriado nacional.

Em Xanxerê a comunidade católica do Bairro Nossa Senhora Aparecida, realiza uma romaria e uma festa para homenagear a tantos milagres que a Santa, segundo relatos, já proporcionou.

Segundo a coordenadora da parte religiosa da festa, Clair Beber Calegari, são esperados mais de 5 mil fiéis.

“Nós estamos esperando, por ser ano Mariano, de cinco a seis mil pessoas. A romaria inicia às 9h15min, na CooperSul, com a procissão, seguimos em oração até no Santuário, às 10h começa a Santa Missa, seguido de almoço. Às 14h nós temos a consagração”, destaca.

Saindo em frente da CooperSul, localizada na Rua Tomé de Souza, às 9h15min, a caminhada segue até a Santa Missa, Clair ressalta que mesmo com chuva, os eventos serão realizados e convida a comunidade

“O tempo está para chuva, a procissão e missa são campais, então aconselhamos que vai vir, que traga um guarda-chuva e se sair sol, protetor solar. Nós convidamos toda a população a participar.

Os relatos que a gente ouve são inúmeros milagres que aconteceram aqui nesses últimos 23 anos que realizamos a procissão. As pessoas relatam que conseguiram pela fé de virem na romaria”.

Os ingressos para compra de carne estão disponíveis com os membros do Conselho Pastoral e no Centro Comunitário do Bairro Nossa Senhora de Aparecida, nos valores de R$ 65,00 para 3kg de costela e 2,5kg de filé e R$ 40,00 para 2,5kg de carne suína.

© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções