Atualizado 03/04/2018

Moradores do Oeste Catarinense podem fazer doações para manutenção do Hospital Regional São Paulo

Empresa de call center, com prefixo 47, entrará em contato solicitando doações na fatura de luz

Moradores de todo o Oeste Catarinense podem receber a partir desta terça-feira (03) ligações solicitando uma contribuição para ajudar a manter o Hospital Regional São Paulo (HRSP), de Xanxerê, por meio da fatura de energia elétrica.  A campanha “VIDA não tem preço. Mas sua DOAÇÃO vale MUITO!”foi lançada em 2017, inicialmente as ligações foram direcionadas para moradores da área de cobertura da Iguaçu Energia. Agora, por meio de uma parceria com a Celesc, a ação será ampliada.

 

A intenção é fazer contato com moradores dos 116 municípios atendidos pela Celesc, pessoas que moram do Meio ao Extremo Oeste Catarinense. Uma empresa de call center especializada nesse tipo de campanha fará o contato solicitando a contribuição do titular da conta de energia, com valores a partir de R$ 10,00.

 

O objetivo é angariar recursos para a manutenção do Hospitalneste momento de crise que o setor da saúde enfrenta. “Esse recurso das doações vai ser utilizado diretamente para custeio das atividades do hospital como compra de material, de medicamentos, água, luz, entre outras despesas. Será revertido em benefício da própria população que precisa de atendimento”, explica o diretor administrativo, Fábio Lunkes.

 

A região em que a campanha será desenvolvida, que vai de Caçador, no Meio Oeste, à divisa com a Argentina, no Extremo Oeste, é justamente a áreade referência do Hospital Regional São Paulo em atendimentos de alta complexidade em Cardiologia.

 

Saiba como funciona a campanha

 

A campanha é desenvolvida pelo HRSP, em parceria com a empresa de call center SlavieroBenefits, de Joinville, e com apoio das concessionárias de energia. A pessoa que estiver cadastrada no banco de dados do hospital, por já terem realizado algum tipo de tratamento na instituição, recebe uma ligação do call center, com prefixo 047. A atendente se identifica como um prestador de serviços ao Hospital e explica sobre a campanha. As ligações podem ser feitas tanto para telefones fixos, quanto para celulares.

 

O contato será com o titular ou representante legal da residência. Em caso de a pessoa autorizar, ela deve repassar ao atendente o número da unidade consumidora e a cobrança será feita por meio da conta de energia elétrica. As doações acontecerão somente por vínculo com a fatura. “É importante frisar que a doação é somente dessa forma, não haverá transferência ou depósito em conta bancária e nem funcionário ou representante passando nas residências para pegar o dinheiro”, explica Lunkes.

 

O valor para a doação parte de R$ 10,00, sem ter qualquer exigência com fidelidade, ou seja, o consumidor pode doar a quantidade de meses que quiser e a quantia em dinheiro que for conveniente a ele. Para consumidores que optarem por doar acima de R$ 15,00 por mês a campanha oferece vantagens: um cartão de benefícios do Hospital Regional São Paulo, que proporcionará descontos de 10% a 60% em mais de 2,5 mil medicamentos em rede credenciada pela E-Pharma.

 

O trabalho de captar as doações será prestado de acordo com as exigências da Regulamentação Geral de Call centers (RGC). A escolha da empresa obedeceu aos critérios requeridos e foi aprovada por decisão unânime do conselho administrativo da Associação Educacional e Caritativa (ASSEC), mantenedora do Hospital.

 

Quem quiser contribuir também pode entrar em contato com o número oficial da Central de Doações, que é o 0800-606-5665. Nesse mesmo telefone é possível fazer o cancelamento da contribuição, quando houver necessidade, ou esclarecer outras dúvidas sobre a campanha.

Fonte: Assessoria
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