Atualizado 23/03/2018

Operação no Sul de SC prende 26 e apreende drogas; 12 estão foragidos

Operação Prato Frio, realizada nesta quinta-feira (22) no Sul catarinense, prendeu 26 pessoas preventivamente, informou o delegado Luís Otávio Pohlmann. Elas devem responder por organização criminosa, tráfico de drogas e associação criminosa. Os suspeitos estão envolvidos com os ataques registrados no estado em setembro praticados na região de Araranguá, conforme a investigação. 

As prisões ocorreram nos municípios de Balneário Gaivota, Sombrio, Araranguá e Balneário Arroio do Silva. 

Prisões e apreensões 


Dos 26 presos, nove já estavam no sistema prisional. Outros 12 mandados de prisão não foram cumpridos e as pessoas são consideradas foragidas. A investigação continua no intuito de localizar esses suspeitos, informou o delegado. 

Em posse dos que foram presos, a polícia apreendeu cerca de mil pedras de crack, 500 gramas de maconha e 100 gramas de cocaína. 

O grupo investigado estava relacionado ao crime com outras organizações de outros estados. A investigação começou há um ano, segundo Pohlmann, quando foi identificada a atuação do bando na região. 

Ainda conforme o delegado, participaram da operação 110 policiais civis de Sombrio, Laguna, Criciúma, Tubarão e Araranguá. Também foram mobilizados 40 policiais militares. O helicóptero do Serviço ​​Aeropolicial da Polícia Civil (Saer) acompanhou os trabalhos. 
 

© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções