Atualizado 15/05/2018

Passos Maia fecha parceria com empresa para descarte adequado de ferro e alumínio

Moradores podem levar o material até a Secretaria de Infraestrutura do município

A administração municipal de Passos Maia fechou uma parceria com uma empresa especializada na destinação adequada dos restos de material férreo e alumínio. Com isso, os moradores já podem levar o lixo das propriedades para o descarte correto na Secretaria de Infraestrutura do município, que faz o recolhimento e depois a entrega à empresa.

 

A diretora de Agricultura e Meio Ambiente de Passos Maia, Cleusa Gabiatti, informa que um local específico foi criado dentro do pátio da Secretaria de Infraestrutura para o armazenamento de todo o material. Ela ressalta que apenas ferro e alumínio devem ser levados, já que outros tipos de materiais continuam sendo recolhidos pelo caminhão do lixo ou destinados na Secretaria de Agricultura.

 

“O lixo de pilhas, baterias e lâmpadas já tem seu destino, o lixo doméstico também tem seu destino, mas faltávamos fazer o destino final do ferro e alumínio, que muitas vezes as pessoas não sabem nem o que fazer com eles”, argumenta.

 

Cleusa lembra que produtos velhos como fogões, geladeiras, sobras de máquinas agrícolas e latas de tinta podem ser destinados como lixo de ferro ou alumínio. “Tudo deve ser entregue na Secretaria de Infraestrutura, das 8 horas ao meio-dia e das 13h30 às 17h30”, reforça.

 

A diretora ainda informa que em caso de grande quantidade, o morador pode até solicitar o agendamento do transporte do material. “Nem sempre está disponível uma caçamba ou caminhonete, mas a gente agenda para ir buscar na propriedade”.

 

Os moradores devem continuar levando o lixo eletrônico e tóxico (pilhas, baterias e lâmpadas) para o descarte na Secretaria de Agricultura do município, que faz a destinação correta a outra empresa especializada.

Fonte: Assessoria
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções