Atualizado 16/05/2017

Passosmaiense é destaque em prova de atletismo em Chapecó

Jovem de 16 anos ficou em terceiro lugar ao disputar corrida com vários atletas experientes

Competindo com atletas de bem mais idade e experiência, o jovem Guilbertt Natan de Freitas Barbosa, morador de Passos Maia, ficou em terceiro lugar no 1º Desafio Noturno de Corrida de Rua realizado neste final de semana em Chapecó. O adolescente concluiu a prova de 4,8 km com o tempo de 16min50, apenas 1min09 a mais do que o primeiro colocado.

 

Chama a atenção o fato de Guilbertt ter apenas 16 anos, contra 37 anos do campeão da prova (veja os cinco melhores logo abaixo), disputada na noite do último sábado, dia 13, pelas ruas de Chapecó. “A prova foi muito difícil. A premiação que eu esperava era o primeiro lugar, mas dei o melhor possível”, disse o menino, que desde os sete anos de idade pratica atletismo.

 

Segundo ele, o treinamento é diário em Passos Maia, sempre no período da tarde. A dedicação também o leva a sonhar com novas provas ainda neste ano, e já a pensar na segunda edição da corrida noturna em Chapecó. “No ano que vem quero ver se alcanço ele”, comentou Guilbertt, referindo-se ao primeiro colocado.

 

O jovem recebeu como premiação um troféu e uma medalha. Em agradecimento, reconheceu a importância dos apoiadores para seguir alcançando novos passos no atletismo. “Agradeço ao Valdinei Liboni, Rafael Marchioro e Érico Bertol. Eles estão me apoiando bastante”, concluiu.

 

Vejas os cinco melhores e o tempo de cada atleta na prova de 4,8 km:

 

1º lugar: Diego Telles (37 anos) - 15min41

2º lugar: Mauro Freitag (22 anos) - 16min10

3º lugar: Guilbert Natan de Freitas Barbosa (16 anos) - 16min50

4º lugar: Antonio Marcos de Souza (37 anos) - 22min39

5º lugar: Andrey Luis Binda (35 anos) - 23min04

Fonte: ASSESSORIA
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções