Atualizado 05/09/2017

Primeira rota turística é lançada oficialmente em Passos Maia

Percurso inicia na cidade e termina com trilha em meio à mata no Parque Nacional das Araucárias

A administração municipal de Passos Maia lançou oficialmente na noite deste sábado, dia 2, por meio do Departamento de Cultura e Turismo, a primeira rota turística do município, que há tempos vem desenvolvendo um trabalho voltado ao fomento da atividade. A cerimonia ocorreu durante o Jantar da Polenta, no Centro Comunitário.

 

Batizada de Rota das Araucárias, o percurso tem vários atrativos e é programado para ser feito ao longo de um dia, com os turistas saindo da Praça Central, na Igreja Matriz. A rota continua pela Gruta Nossa Senhora de Lourdes, passa por três propriedades rurais que produzem cachaça e farinha de milho na pedra, uma cantina com refeição, Igreja São Valentim e chegada ao Parque Nacional das Araucárias, onde duas trilhas podem ser percorridas em meio à mata nativa.

 

O prefeito Leomar Listoni falou com motivação sobre mais um passo dado pelo município para o desenvolvimento do turismo. Ele lembrou que ainda quando vice-prefeito, junto ao então prefeito Ivandre Bocalon, os trabalhos foram iniciados pela administração municipal. "Hoje é um dia especial para ele [Ivandre], que acreditou muito. Eu estava junto e nós acreditamos. E acredito que vai dar certo", afirmou Listoni.

 

Mesmo reconhecendo a necessidade de ainda avançar muito no setor, o prefeito disse que o município está no caminho certo, aproveitando o potencial natural para desenvolver o turismo a cada dia. "Muito poucos municípios do país têm o potencial turístico rural que nós temos. Por isso acreditamos e apostamos, convidando a cada um para divulgar aos quatro cantos do estado e do nosso país o potencial turístico de Passos Maia", pediu.

 

Para participar

 

Os interessados em realizar o passeio já podem procurar o Departamento Municipal de Cultura e Turismo ou manter contato pelos telefones (49) 3437-0122 e 98423-2088. "Tem atividades para um dia, incluindo passeios, visita nas propriedades rurais, gruta, igrejas antigas, café da tarde, almoço, trilhas no parque, apresentações culturais e história", reforçou a diretora de Cultura e Turismo, Simone Leandra Tomazelli.

 

O evento de lançamento da rota também contou com lideranças de outros municípios, a exemplo dos prefeitos de Ponte Serrada, Vargeão e Ouro Verde. Além da administração municipal de Passos Maia, a Rota das Araucárias tem o apoio do Sebrae, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e Parque Nacional das Araucárias.

Fonte: Assessoria
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções