Atualizado 06/04/2018

Professores de Passos Maia participam de encontro sobre Base Nacional Comum Curricular

Docentes das escolas da rede municipal realizaram primeiro encontro para estudar documento que padroniza educação no país

Cerca de 70 professores de toda a rede municipal de ensino de Passos Maia participaram na tarde desta sexta-feira, dia 6, do primeiro de quatro encontros de estudo que deverão ocorrer ao longo do ano sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), documento do Ministério da Educação (MEC) que norteia a forma de ensino em todas as escolas do país.

 

“Estamos começando os estudos para entender e acompanhar o que é esse documento de quase 500 páginas, que é um documento de orientação comum para todas as escolas públicas e privadas. Ele vem para que não exista mais diferença entre uma região e outra, cria um padrão de ensino”, explicou a secretária de Educação de Passos Maia, Juliana Canonica Tirelli.

 

Segundo ela, os próximos encontros também deverão envolver os pais dos estudantes que frequentam as escolas da rede municipal de ensino. “A gente já deveria envolver toda a comunidade escolar, mas primeiro estamos fazendo com o grupo da escola para tomar mais conhecimento do assunto”, ressaltou a secretária.

 

A Base Nacional Comum Curricular foi homologada em 20 de dezembro de 2017. A BNCC é um documento normativo que apresenta os conhecimentos, competências e habilidades consideradas essenciais no processo de aprendizado dos estudantes brasileiros ao longo da educação básica, convertendo-se na referência para a elaboração de novos currículos escolares em todas as redes e instituições do país.

 

”A partir desses objetivos, estratégias e competências, cada município vai adequar o seu currículo para o trabalho. Essa Base Nacional Comum Curricular dá 60% do que precisa realmente ser trabalhado e 40% a gente tem que regionalizar, fazer de acordo com o local que a gente vive”, explicou ainda a secretária de Educação. Outros três encontros para aprofundamento no documento vão acontecer no decorrer do ano.

Fonte: Assessoria
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções