Atualizado 06/12/2017

Projeto JEPP realiza feira empreendedora em escolas municipais de Ponte Serrada

Cada turma apresentou produtos confeccionados conforme o tema desenvolvido

Aconteceu na última sexta-feira (01), de dezembro, em Ponte Serrada, a Feira Municipal do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEEP). A feira foi realizada nas escolas municipais Antonio Paglia e Tancredo de Almeida Neves. Todos alunos do Ensino Fundamental envolvidos com o evento apresentam as atividades desenvolvidas em sala de aula durante os quatro meses de projeto para toda comunidade. O programa JEEP é desenvolvido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com a prefeitura e secretaria municipal de educação com o objetivo de despertar o espírito empreendedor nos educandos.

 

Durante o projeto, cada turma abordou um tema diferente em sala de aula, que apresentado na feira. Os alunos do 1º ano trabalharam o tema O Mundo das Ervas Aromáticas; o 2º ano trabalhou o tema Temperos Naturais; o 3º ano a temática Oficina de Brinquedos Ecológicos; o 4º ano desenvolveu a Locadora de Produtos; e o 5º ano trabalhou o tema Sabores e Cores. A apresentação dos trabalhos foi acompanhado pelo Sebrae.

 

"O Projeto foi maravilhoso todas estão de parabéns. Agradecemos ao SEBRAE pelo empenho e suporte no desenvolver do projeto JEPP. E um especial carinho por alunos, direção e professores que desenvolveram o projeto com dedicação e comprometimento", disse a responsável pela secretaria municipal de educação.

A iniciativa dissemina o empreendedorismo nas instituições de ensino, caracterizando-se pela implementação do tema na grade curricular para crianças e jovens, promovendo o estímulo ao comportamento empreendedor.

 

"Extraordinário é perceber o potencial que possuem os estudantes, quando desafiados, motivados e com autoestima elevada. A Educação Empreendedora, através do projeto JEPP, desperta na criança para o empreender, o criar, fazer e aprender brincando, que aos poucos se torna hábito, rotina e essa experiência rica em sentido e significado, agrega em suas vidas, nas ações do cotidiano. Estamos felizes com a disseminação da cultura empreendedora na escolas de Ponte Serrada", finalizou a consultora do Sebrae, Odilene Chapecó.

Fonte: Assessoria
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções