Atualizado 11/08/2017

SC tem céu encoberto e chuva nesta sexta

Há previsão de ondas de 3 a 4 metros no litoral.

A sexta-feira (11) é de tempo instável em Santa Catarina, com influência de circulação marítima nas cidades entre o Litoral e Serra.

"A umidade continua avançando do mar com ajuda dos ventos para o continente, fazendo com que a nebulosidade predomine em boa parte do dia em cidades da Serra, Sul, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte. Essas nuvens provocam instabilidades a qualquer hora do dia", afirma a técnica em meteorologia Bianca Souza.

Já as cidades do Oeste seguem com o sol aparecendo com poucas nuvens e tempo seco. Lá, a temperatura pode chegar aos 28ºC. Nas demais regiões, as máximas ficam entre 19 e 21ºC.

 

Ondas gigantes

 

Até pelo menos domingo (13), segue o alerta para o mar, já que há previsão de ondas gigantes, na casa de 3 a 4 metros. A navegação de embarcações de pequeno e médio porte não é aconselhada.

"A intensidade dessa ressaca não chega ser fora da intensidade de outras, mas o que mais chama atenção é a quantidade de dias com ondas muito grandes. O fato de ter dois sistemas meteorológicos atuando no mar, o ciclone e a alta pressão, ajuda a explicar essa maior quantidade de dias visto que esses sistemas avançam muito lentamente sobre o mar", explica o meteorologista Leandro Puchalski.

Fonte: G1/SC
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções