Atualizado 15/05/2018

Secretaria de Saúde de Ponte Serrada realiza ações de prevenção e promoção à saúde bucal em escolas do município

Escovas dentais foram distribuídas gratuitamente para os alunos

O incentivo e orientações de higiene oral para as crianças também é uma das preocupações da Secretaria Municipal de Saúde. A ação vem acontecendo em escolas do município. Sob orientação do dentista Deivides Jean Rossi, os alunos do segundo e terceiro ano do ensino fundamental  da  Escola Tancredo de Almeida Neves  do bairro CTG,  tiveram a oportunidade de receber as orientações e incentivos quanto a saúde bucal e a  forma correta de escovação.

 

 "As equipes de Saúde Bucal da Secretaria estão realizando um  excelente  trabalho de prevenção e orientação, junto às escolas. O trabalho de prevenção das doenças bucais é uma das formas eficazes de promover a saúde, e as ações nos primeiros anos de vida escolar é fundamental. É bem importante que os pais em casa também acompanhe e incentive a higiene bucal dos seus filhos e  quando necessário,  devem buscar acompanhamento junto ao dentista, no Posto de Saúde", destacou a secretária de saúde, Adriana Pavelski.

 

Orientação e prevenção de saúde bucal devem ser  trabalhadas de forma contínua nas escolas do município de acordo com cronograma organizado para as ações.

Fonte: Assessoria
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções