Atualizado 25/04/2018

Secretária destaca importância do Conselho Municipal de Saúde de Passos Maia

Órgão que rege as atividades do setor realizou mais uma reunião mensal nesta quarta-feira

Com reuniões mensais, o Conselho Municipal de Saúde de Passos Maia é um aliado importante para a melhoria dos serviços oferecidos pela Secretaria de Saúde do município. Na avaliação da secretária Nilvania Bortolini de Oliveira, o papel desempenhado pelo órgão é fundamental para o planejamento das ações no setor.

 

Formado por 12 integrantes e mais suplentes, o conselho realizou nesta quarta-feira, dia 25, a reunião de abril. Entre as atribuições estão a fiscalização sobre os trabalhos desenvolvidos pela secretaria, a sugestão de ideias e o acompanhamento da aplicação de recursos destinados pelo SUS e repasses feitos por programas federais.

 

Com um mandato de dois anos (de 2017 ao final de 2018), os membros também têm como funções o monitoramento dos instrumentos de gestão da saúde e o apoio na divulgação de mudanças dentro da secretaria, como novas leis, portarias e normas de atendimentos dos pacientes.

 

 “Agradeço aos nossos conselheiros pela participação ativa nas reuniões, já que é uma atividade que desenvolvem sem qualquer tipo de remuneração. As sugestões são muito importantes para a gente melhorar o nosso trabalho na Secretaria de Saúde”, destaca a secretária Nilvania Bortolini de Oliveira.

 

O órgão é formado por representantes de vários setores da sociedade, como clubes, sindicatos, associações e cooperativas. Também é integrado por profissionais das Secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social e Educação. “Cada reunião é importante para que possamos avaliar os trabalhos e definir novas ações”, conclui a secretária.

Fonte: Assessoria
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções