Atualizado 01/06/2018

Sexta-feira de muitas nuvens e chuva em momentos do dia

Mapa de temperaturas em SC(Foto: Reprodução)
Mapa de temperaturas em SC(Foto: Reprodução)

Na quinta-feira uma frente fria, sistema meteorológico associado a chuva, começou a se aproximar do nosso estado, e nesse caminho ela perdeu intensidade. Apesar disso, a frente fria deixa a sexta-feira com muitas nuvens, pouco sol e chuva ao longo do dia pelo nosso estado.

As instabilidade ocorrem a qualquer momento do dia nas áreas entre o Oeste, Meio Oeste e Serra. Nas demais regiões as nuvens dividem espaço com aberturas de sol e a chuva fica mais concentrada entre a tarde e a noite. Destacamos que a chuva ainda ocorre de forma mal distribuída em Santa Catarina, com chance maior nas cidades do Oeste, Meio Oeste, Serra e Sul. Nas demais regiões também pode chover, mas a chance é menor.

Em relação as temperaturas, tem mudanças, nas áreas entre o Oeste e os Planaltos o dia é mais frio, máximas entre 17 e 19°C. No Litoral, Vale do Itajaí e Norte ainda teremos um pequeno aquecimento no período da tarde.

 

FRIO COMEÇA A SE ESTENDER PELO ESTADO

 

No fim de semana, há chance de chuva só na madrugada de sábado. Ao longo do dia, apesar de muitas nuvens, vamos ter aberturas de sol. Porém, ele só predomina no domingo.

Em relação ao frio, ele estará presente durante todo o sábado nas cidades entre os Planaltos e o Oeste. Nas outras regiões, a temperatura vai baixar na noite de sábado para domingo. Assim, este dia amanhece com frio em todas as regiões, tendo cada uma a sua intensidade. Na Serra, poderemos ter pontos com geada e até temperaturas negativas.

Fonte: Blog Leandro Puchalski
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções