Atualizado 18/05/2018

Sexta-feira é de tempo encoberto e com chuva em Santa Catarina

Do Oeste ao Sul, a chuva começa desde a madrugada. A previsão é também de tempo instável nas demais regiões.

A sexta-feira (18) será de céu encoberto, com chuva e temporais isolados em Santa Catarina. Do Oeste ao Sul, a chuva começa desde a madrugada e nas demais regiões começa entre a manhã e a noite.

 

A mudança no tempo ocorre por causa do sistema baixa pressão no Estado e da intensificação de um ciclone extratropical no litoral. A formação dessas nuvens mais carregadas ganham cada vez mais espaço principalmente durante a manhã.

 

A temperatura fica mais elevada no Oeste. O tempo será influenciado pelo vento Nordeste a Noroeste, virando para Sul no final do dia, moderado com intensas rajadas.

 

No sábado (19), a previsão também é de chuva, principalmente na madrugada e manhã. Mas, o sol aparece ao longo do dia. Essas aberturas vão ocorrer principalmente no Litoral.

 

A previsão é que tenha queda na temperatura, por conta da primeira massa de ar frio de inverno. Também não será recomendada a navegação no fim de semana, por causa da expectativa da formação de ressaca com ondas de até três metros em Florianópolis e no Litoral Sul e rajadas de vento por causa da formação desse ciclone.

 

Veja a previsão do tempo para a sua cidade no G1.

Fonte: G1 / SC
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções