Atualizado 24/09/2018

Agricultoras da comunidade 25 de Maio participam do Programa Mulheres em Campo

O prefeito Tibe esteve participando das atividades do último encontro.

Nesta quarta-feira (19), aconteceu na comunidade de 25 de Maio o encerramento das atividades do  Programa Mulheres em Campo desenvolvido pelo SENAR através do Sindicato dos Produtores Rurais de Ponte Serrada em parceria com a Epagri e a Administração Municipal  com o  apoio das secretarias de Agricultura e Assistência Social.

 


Estiveram participando do evento o prefeito Alceu Alberto Wrubel, Tibe, a secretária de assistência social, Andreia Cordeiro, as extensionistas da Epagri, Neiva Dalla Vechia e Leila Tirelli, o secretário de agricultura Abel Conrado, a coordenadora do CRAS, Nilma Barreto e o coordenador dos cursos do SENAR do município, Celio Maier.

 

 
O foco do projeto é  valorização do trabalho  da produção, diversificação da propriedade e as práticas financeiras que envolvem o trabalho no campo, além da participação ativa da mulher na sociedade. "Buscamos nos cincos encontros que tivemos com a participação de 20 mulheres trabalhar as possibilidades que elas podem desenvolver no campo, mas principalmente a sua valorização e empoderamento para estar a frente aos negócios", comentou a instrutora Rona Marina Seghetto.

 

"Pelo que percebemos nas avaliações das participantes mais uma vez conseguimos atingir o objetivo de trazer o conhecimento de forma prática e simples as mulheres que atuam na área rural, temos a certeza que esse treinamento vai mudar a forma delas verem a propriedade rural, praticando a gestão, a organização e o relacionamento interpessoal", salientou Celio Maier, coordenador dos cursos do SENAR.

 

Para a agricultura Catarina de Oliveira Alves, os ensinamento obtidos despertou a possibilidade de uma nova área de atuação" Aprendi muitas coisas novas, além do meu  trabalho na lavoura,  agora minha ideia é investir na produção de galinha caipira", comentou.

 

O prefeito Alceu Alberto Wrubel que esteve prestigiando o encerramento destacou a importância da participação das mulheres no curso. "Todas estão de parabéns  em participar e aproveitar os ensinamentos oportunizados através deste programa. Desejamos que o conhecimento adquirido possa ser aplicado gerando boas oportunidades de negócios. Sabemos que a mulher hoje assume uma carga horária muitas vezes exaustiva, por ter seus compromissos em casa com as atividades domésticas e  a profissão. Por isso é tão importante ter mulheres participando de atividades como essas, buscando diariamente a sua valorização  para assumir cada vez mais o papel de líderes dentro da sociedade" finalizou o chefe do executivo.

Fonte: Assessoria
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções