Atualizado 16/05/2019

Atividades sociais envolvem estudantes, pais e idosos ao longo de quatro dias em Passos Maia

Por meio do Sesc, Secretaria de Desenvolvimento Social promoveu ações para cerca de 300 estudantes

Jogos, brincadeiras e muita integração marcaram os quatro dias de atividades com o envolvimento de centenas de estudantes, pais e idosos de Passos Maia na última semana. A ação “O quintal do brincar”, realizada pelo Sesc, foi promovida pela Secretaria de desenvolvimento Social do município, por meio do Cras.

 

Iniciadas ainda no dia 7, um grupo de idosos se reuniu no Centro Comunitário para uma tarde descontraída. Eles voltaram a ser criança, participando de jogos, desenhos, pinturas e leitura. No dia seguinte as equipes do Sesc e do Cras foram até a Escola Nossa Senhora Aparecida, no Assentamento Zumbi dos Palmares. No dia 9 as atividades seguiram na Escola Duque de Caxias, na Linha Indumel, sempre com jogos, recreação e leitura. Já no dia 10, no Centro Comunitário, alunos e familiares se integraram para brincar juntos.

 

As ações envolveram aproximadamente 300 estudantes das escolas, com idades entre três e 17 anos. Cerca de 150 alunos são atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), da Secretaria de Desenvolvimento Social de Passos Maia. “Foram quatro dias muito descontraídos”, classificou a secretária Vanessa Sppada.

 

Ela ainda destacou a importância das atividades lúdicas com as crianças para a integração de alunos de diferentes idades. “Também é importante para eles saberem dividir o mesmo espaço, brincar de uma forma diferente junto com a família. É o fortalecimento de vínculos entre a comunidade, escola e alunos. É de grande valia e importância, porque faz parte do desenvolvimento da criança”, concluiu.

Fonte: Assessoria
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções