Atualizado 28/09/2018

CRAS promove programação festiva alusiva ao Dia do Idoso

Na tarde desta quarta-feira (26), idosos que participam do Grupo Focal Experiência ministrado no CRAS pela equipe técnica, tiveram atividades diferenciadas alusiva ao Dia do Idoso que comemora- se no dia 1º de outubro. O encontro promovido pelo Centro de Referência de Assistência Social, através da Secretaria de Assistência Social teve como objetivo proporcionar uma tarde de lazer, buscando a valorização e maior integração entre o grupo  no fortalecimento dos vínculos comunitários.

 

A secretária de assistência social, Andreia Cordeiro que esteve prestigiando o evento parabenizou os idosos  e destacou a importância deles estarem participando o grupo. " Uma das formas de inserção da pessoa idosa na sociedade é através da formação de grupos de convivência, nos quais a pessoa dessa faixa etária encontra espaço para desenvolver atividades", comentou Andreia  que também aproveitou o momento para convidá-los para participarem do novo projeto em andamento Vovô Digital que está com as inscrições abertas.

 

De acordo com a coordenadora do CRAS, Nilma Barreto, O Grupo Focal Experiência é um grupo aberto, com atividades quinzenais todas as quartas-feiras e   tem como principal objetivo, trabalhar com idosos e contribuir para um  processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo, detectando as necessidades e  os motivando à desenvolverem potencialidades e capacidades para novos projetos de vida.

 

Durante o encontro várias atividades foram propostas desde de bingo, dinâmicas, sorteios de brindes, e um delicioso lanche. "Nossa equipe preparou tudo com muito carinho para os nossos idosos, ficamos muito felizes com a presença e participação de todos", finalizou a orientadora social,  Merces Rodrigues.

Fonte: Assessoria
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções