Atualizado 16/08/2018

Delegacia Regional de Polícia Civil de Xanxerê realizou mais de 44 mil atendimentos no primeiro semestre de 2018

A Polícia Civil, por meio da 16ª Delegacia Regional de Polícia Civil da Fronteira de Xanxerê (DRP-FRON), apresentou os números relativos aos trabalhos realizados no primeiro semestre de 2018.

 

De janeiro a junho de 2018, foram realizados 44.672 atendimentos, sendo: 10.240 atendimentos no setor de CNH – Habilitação; 5.865 fotos para CNH; 1.864 atendimentos no setor de multas e penalidades; 16.450 no setor de licenciamento e processos de veículos; foram expedidos 186 alvarás de licença; 358 licenças diárias e mensais expedias; 154 atestados de antecedentes expedidos; foram realizados 1.983 testes de direção veicular; 2.171 provas de legislação de trânsito foram aplicadas; 1.800 análises de documentação e requerimentos ao supervisor do Ciretran e 3.602 atos de secretaria. 

 

O Delegado Regional de Polícia Dr. Fernando Callfass, destaca que o objetivo é sempre atender a população da melhor forma possível.

“Os números impressionam, foram mais de 44 mil pessoas que passaram pela Delegacia Regional buscando algum dos serviços prestado por nós. É um grande desafio melhorar esse atendimento. Tenho plena ciência, desde que assumi o posto de Delegado Regional de Polícia que é necessário ter um melhor atendimento e que as pessoas devem ser atendidas de forma mais rápida. Estamos com um planejamento concreto de ampliar o espaço, melhorando o conforto das pessoas, fazendo com que resolvam as suas situações de uma forma mais ágil”, comenta. 

 

Ainda de acordo com o Delegado Regional, um dos passos mais importantes para melhorar o atendimento ao público, será a realocação da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), de Xanxerê. 

 

“Estamos com o projeto de retirada da Delegacia de Proteção a Mulher, que hoje se encontra praticamente acoplada com setor de trânsito, esperamos que no mês que vem possamos fazer com que a DPCAMI ocupe um outro espaço e isso vai possibilitar a ampliação das salas melhorando a acomodação das pessoas que nos procuram diariamente”, explica. 

 

Diante dos números apresentados, a Delegacia Regional de Polícia Civil de Xanxerê, reafirma o seu compromisso com a sociedade, e desta forma continuará realizando sua atribuição constitucional, agradecendo em especial a todos os abnegados policiais civil e colaboradores que prestam um excelente serviço.

© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções