Atualizado 28/05/2019

Dia da Família na Escola reúne cerca de 400 pessoas no interior de Passos Maia

Atividades realizadas na Escola Duque de Caxias encerraram roteiro de eventos nas instituições municipais de ensino

Alunos, pais e professores participaram de várias atividades realizadas durante o Dia da Família na Escola ao longo de sábado, dia 25, na Escola Duque de Caxias, na Linha Indumel, no interior de Passos Maia. A ação fechou um roteiro de eventos promovidos pela Secretaria de Educação em outras instituições municipais de ensino.

 

Jogos entre os estudantes e familiares, oficina de pintura, bazar com roupas e calçados, exposição de artesanato e apresentações de diversos números culturais fizeram parte da programação no final de semana. Ao meio-dia ainda foi servido almoço, elaborado de forma compartilhada pelas famílias, escola e administração municipal. Brinquedos infláveis foram outras atrações, com o público também participando de uma mateada e rodas de conversa.

 

O fortalecimento da relação entre família e escola foi destacado pelo prefeito Leomar Listoni, que acompanhou as atividades ao longo do dia e comemorou a participação de aproximadamente 400 pessoas. “Isso é muito importante. Que possamos fazer cada vez mais esse tipo de evento em todas as comunidades”, desejou.

 

“Tivemos o privilégio de constatar que a parceria da família com a escola será fundamental para o sucesso da educação”, disse a diretora Jussara Rodrigues Pimentel. “O que foi proporcionado para as famílias superou nossa expectativa. Que sempre, pais e escola, sejam fiéis companheiros nessa nobre caminhada da formação educacional do ser humano. Tudo vale a pena quando juntos formamos uma equipe”, completou.

 

A secretária de Educação, Juliana Canônica Tirelli, também vibrou com o resultado do evento. O formato, segundo ela, foi como um sonho realizado. “Há anos a gente vem fazendo com que as escolas mobilizem as famílias, que se ajudem, façam uma parceria. Esse foi o último dos eventos, todos tiveram muita participação dos pais e familiares. Isso é a melhor herança que a gente pode deixar para os filhos”, considerou.

 

Além da Escola Duque de Caxias, as atividades do Dia da Família na Escola foram realizadas nas Escolas Nossa Senhora Aparecida, no Assentamento Zumbi dos Palmares, e Maria Francisca Maciel, na comunidade Tozzo.

Fonte: Assessoria
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções