Atualizado 26/03/2019

Equipe da assistência social de Passos Maia participa de capacitação sobre benefícios do INSS

Assistente social do INSS de Xanxerê repassou informações e tirou dúvidas de profissionais do município

Uma capacitação envolvendo profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social de Passos Maia foi realizada nesta segunda-feira, dia 25, para tratar de questões relacionadas aos benefícios concedidos pelo INSS. Seis pessoas da equipe foram instruídas pela assistente social do INSS de Xanxerê, Andreia Araldi.

 

Ao longo da manhã e até o meio da tarde, os profissionais receberam informações e tiraram dúvidas sobre benefícios como salário-maternidade, auxílio-doença, aposentadoria e BPC (Benefício de Prestação Continuada). Além da teoria, o grupo pôde observar simulações no próprio sistema do INSS.

 

Claudia Tonet, uma das assistentes sociais presentes na capacitação, disse que a demanda pelo BPC é grande em Passos Maia, e como os procedimentos são encaminhados pelo Cras, o órgão é frequentemente procurado para novos encaminhamentos ou solução de problemas. “Esse pente-fino do BPC está gerando muitos bloqueios de benefícios, então a gente também tem muitas dúvidas de como resolver”, comentou.

 

“Foi muito produtivo e proveitoso”, avaliou o treinamento. “A demanda que a gente tem aqui no Cras para INSS é bem grande. Nós somos a maneira de as pessoas acessarem os benefícios, porque no INSS é só com agendamento”, frisou ainda Claudia, considerando o Cras uma ponte entre o cidadão e o órgão federal. “De certa forma, a gente consegue fazer com que essas pessoas acessem mais direitos”, finalizou.

Fonte: Assessoria
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções