Atualizado 1 horas atrás

Evento com números de mágica aborda violência sexual infantojuvenil de forma mais leve em Passos Maia

Centenas de crianças e adolescentes foram envolvidas em atividade realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social

A passagem do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, neste sábado, 18 de maio, motivou a Secretaria de Desenvolvimento Social de Passos Maia a preparar um evento em tom mais leve para tratar do tema.

 

De forma lúdica, crianças e adolescentes foram direcionadas à seriedade do assunto ao longo desta sexta-feira, dia 17. O número “Faça da vida um sonho”, do mágico Rosimar Angst, divertiu e instruiu os participantes por meio de atrações mágicas. Cada número serviu de ponte para orientar os alunos sobre os tipos de abuso sexual e a importância da denúncia.

 

A atividade reuniu 150 estudantes que participaram do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), conduzido pelo Cras, além de mais de 200 alunos das escolas de Passos Maia. Foram duas apresentações — uma turma pela manhã e outra no período da tarde.

 

“É um dia muito importante. Nossa cidade, estado e Brasil ainda sofrem muito com esse tema triste. Isso é para informar e fortalecer que a criança e o adolescente tenham coragem de denunciar”, destacou a secretária de Desenvolvimento Social de Passos Maia, Vanessa Sppada.

 

Além das pessoas de confiança, especialmente familiares, ela lembrou que as vítimas podem fazer denúncias nas próprias escolas, com professores, e nos órgãos de defesa, como o Conselho Tutelar e o Disque 100, sob total sigilo.

 

“É muito importante esse dia porque informação nunca é demais. Também mostramos que existem pessoas para ajudar, porque é difícil uma criança hoje tocar nesse assunto. Mas que eles criem coragem, se empoderem, porque têm pessoas para auxiliar”, reforçou Vanessa.

Fonte: Assessoria
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções