Atualizado 25/03/2019

Festa em homenagem ao Dia Internacional da Mulher é realizada em Passos Maia

Público de centenas de pessoas participou de evento promovido sábado pela administração municipal

Centenas de mulheres participaram no último sábado, dia 23, de uma festa em comemoração ao Dia Internacional da Mulher realizada pela administração municipal de Passos Maia. Organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, o evento reuniu público da cidade e do interior do município.

 

O prefeito em exercício, Edemar Michelon (Ede), e a secretária de Desenvolvimento Social de Passos Maia, Vanessa Sppada, prestigiaram a programação, que contou com almoço, brincadeiras e orientações repassadas pela promotora de justiça Roberta Seitenfuss.

 

Ao falar sobre a data especial, o prefeito em exercício enalteceu o nível do evento e a força da mulher. “Quero parabenizar a todos pela organização desta festa, muito bonita. Dizem que a mulher é o sexo frágil. Não é. Cuida da casa, das crianças e ainda trabalha. É com orgulho que a gente faz essa festa, porque sabe que vocês merecem”, disse Ede.

 

Além do clima de descontração, o evento teve momentos sérios, com a promotora falando de questões como a violência contra a mulher, planejamento familiar e desigualdades, especialmente as sofridas no mercado de trabalho, ainda com diferenciações salariais da profissional feminina em relação ao homem. “Como é que eu vou aceitar se eu faço a mesma função que o meu colega, só por ele ser homem, não por ser mais competente do que eu?”, questionou.

 

“Quero agradecer a todas que estão aqui, muito obrigada”, disse ainda durante o evento a secretária Vanessa Sppada, também enaltecendo o empenho de toda a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social na organização da festa. “Nós somos simples, humildes, mas de um grande coração. E tudo que é feito aqui, é com muito amor”, completou.

Fonte: Assessoria
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções