Atualizado 19/09/2018

Jovens de Passos Maia são dispensados do serviço militar

Entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação foi realizada a 26 jovens nesta terça-feira

Dezenas de jovens passaram nesta terça-feira, dia 18, pela solenidade de entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) em Passos Maia. A cerimônia foi promovida pela Junta de Serviço Militar do município. Ao todo, 26 jovens participaram do ato.

 

O comandante da Polícia Militar, sargento Moacir Acunha, lembrou que embora os jovens recebam a dispensa, devem servir a pátria de outras formas, dedicando-se ao trabalho. “Certamente, do grupo de vocês, todos vão se lembrar desse dia. Mas a pátria não está dispensando vocês. Só não vão fazer o serviço militar obrigatório. O que a pátria precisa de vocês? Que vivam com caráter, dignidade e dedicação”, pontuou.

 

Um discurso na mesma linha veio do prefeito Leomar Listoni, considerando o momento como um marco para a sequência de vida de cada jovem. “Aos 18 anos de idade vocês assumem mais responsabilidades com a sociedade e o nosso país. A vida é curta, estamos só de passagem e precisamos sempre deixar a nossa contribuição. Que possam sempre fazer algo pela sociedade, o município, que é onde vivemos, e a família. Parabéns a todos”, disse Listoni.

 

Os jovens nascidos em 2000 e que perderam o prazo de alistamento devem comparecer à Junta do Serviço Militar, pagar multa e fazer o procedimento. Quem não se alista fica em débito com o Serviço Militar e não pode, por exemplo, obter passaporte, ingressar como funcionário, matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino e obter carteira profissional.

Fonte: Assessoria
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções