Atualizado 11/09/2018

Karatecas de Ponte Serrada fazem exame de troca de faixa

No último domingo(09), mais de dez alunos que frequentam a modalidade do karatê, no Complexo Esportivo Municipal, sob a supervisão do professor Alexandro Guidini 3 - terceiro DAN,  realizaram exame para troca de faixa.

 

A solenidade  que  ocorreu no Ginásio da Escola Municipal Antônio Paglia, foi presidida pelo professor Valdevino Alves Prestes 6º DAN, representando a Federação Catarinense de Karatê - FCK.

 

Os alunos, após conquistarem a aprovação, receberam a faixa amarela, que é a primeira dentre as faixas coloridas que antecedem a faixa preta. No karatê estilo Shotokan a sequência das faixas é: branca, amarela, vermelha, laranja, verde, roxa, marron e a preta 1 – 1º DAN.

 

O evento contou com a presença dos pais, dois atletas da Associação Concordiense de Karatê, a Secretária Municipal de Educação Andressa Calefis Tamanho  e o diretor de Cultura Emerson do Rosário.

 

A Secretária Municipal de Educação enfatizou a importância da prática dessa modalidade para o desenvolvimento integral dos praticantes, pois exige concentração, disciplina e vigor físico.

Fonte: Assessoria
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções