Atualizado 09/05/2019

Projeto de reciclagem do lixo desperta consciência ambiental em alunos do SCFV de Passos Maia

Em forma de competição, iniciativa vai premiar estudantes que coletarem maior quantidade de materiais

Materiais em alumínio, plástico, papel e ferro estão sendo recolhidos por alunos de sete turmas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Passos Maia por meio do “1º Desafio de coleta e reciclagem de lixo”. O projeto é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social do município.

 

Os estudantes recebem uma pontuação de acordo com o volume recolhido. Os pontos levarão a conquistas no final do ano, com a turma líder ganhando uma visita ao shopping, com cinema, e à Arena Condá em Chapecó. Também serão premiadas as equipes que ficarem em segundo e terceiro, com cinema no shopping e pizza, respectivamente.

 

Conforme o regulamento do projeto, o propósito é estimular a responsabilidade das pessoas sobre o lixo produzido, gerar mudanças de hábitos, com a adoção de práticas benéficas à natureza e conscientizá-las sobre a importância da reciclagem. Ainda é meta o desenvolvimento do espírito em equipe.

 

“É um projeto com as sete turmas do SCFV, em forma de competição. As turmas que mais arrecadarem lixo, conforme a pontuação que está no regulamento, no final haverá premiação”, reforça a psicóloga Eliane Rigo Mezalira Bisato, autora do projeto.

 

O desafio de coleta e reciclagem do lixo será encerrado no final de novembro. Além da premiação às equipes, segundo Eliane, o restante do dinheiro arrecadado com a venda do material recolhido servirá para a compra de materiais para as atividades do SCFV.

Fonte: Assessoria
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções