Atualizado 29/10/2018

Tarde da Mulher marca passagem do Outubro Rosa em Passos Maia

Palestra e dinâmicas envolveram centenas de mulheres em evento promovido no município

Mulheres da cidade e do interior de Passos Maia participaram nesta sexta-feira, dia 26, de um evento especial para marcar a passagem do Outubro Rosa. A Tarde da Mulher, realizada pela Secretaria de Saúde em parceria com entidades, reuniu centenas de pessoas no Centro Comunitário.

 

Entre as atividades, a palestra “A mulher que se gosta é a mulher que todos gostam” foi ministrada pela palestrante Sibéle Cristina. A programação também teve dinâmicas e danças conduzidas pela professora Vanessa Sppada. O seguro de vida para a mulher ainda foi abordado pelo Sicoob Valcredi Sul.

 

“Mesmo numa tarde de muita chuva, vocês vieram para acompanhar o que nós preparamos com bastaste carinho”, agradeceu a secretária de Saúde do município, Nilvania Bortolini de Oliveira. Ela também enalteceu o envolvimento de todos os órgãos na organização do evento.

 

Além da Secretaria de Saúde de Passos Maia, foram parceiros a Acip, CDL, Cras e Pastoral da Criança, que montou e serviu um coffee break no encerramento da programação.

 

Outubro Rosa

 

O mês é marcado pela luta contra o câncer de mama e colo do útero. As mulheres que ainda não realizaram a coleta do preventivo, devem procurar o Posto de Saúde. No mesmo ato já é solicitada a requisição de mamografia. Os agentes comunitários de saúde também atuam ao longo do ano em um trabalho preventivo, orientando as mulheres durante as visitas domiciliares.

Fonte: Assessoria
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções